25/07/2017

Vem aí o CONARH

por Redação

Com o tema “influenciação”, o CONARH 2017 tem o objetivo de gerar reflexão, compartilhar conhecimento e transmitir aprendizado aos participantes por meio de conteúdo, painéis de debates, aprendizagem e experiências profissionais. A 43ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas acontecerá de 15 a 17 de agosto, no São Paulo Expo.

“A era digital, os avanços tecnológicos e o modo como eles impactam a gestão de pessoas serão destaque na edição deste ano do CONARH, assim como a presença de startups. Acreditamos que a combinação desse modelo de organização, que está revolucionando o mercado de trabalho, com as empresas tradicionais irá enriquecer o evento com conteúdo e inovação”, afirma Sandra Gioffi, diretora do CONARH.

O impacto das tecnologias nas organizações estará presente, por exemplo, na palestra do Gil Giardelli, cofundador da 5era, Gaia Creative e Humanoide Brasil. O profissional irá abordar ferramentas como o data age, matemathical thinking, M2M (machine to machine), realidade virtual, social data and networks, humanoides, entre outras. Pietro Buljadon, cofundador da startup Smarters, explicará como funciona a inteligência artificial no mundo, considerando o contexto humano e o das organizações. Ele vai propor uma reflexão sobre o que é mito, verdade e aplicações já existentes em Recursos Humanos e no mundo do trabalho.

O evento contará com diversos cases de sucesso de grandes empresas do país. Entre eles, a criação da Youse, primeira plataforma totalmente digital para contratação de seguros. Em 2015, a Caixa Seguradora iniciou um processo de criação de um negócio digital para revolucionar a forma de fazer seguros. Dessa experiência nasceu a Youse.

Cristiane Olivier Heckler, superintendente de RH Latam da companhia, irá falar sobre como a empresa precisou adaptar suas práticas de RH para permitir a coexistência desse novo modelo de negócios com o já existente, gerando impactos nos macroprocessos de atração, desenvolvimento de talentos, gestão de pessoas e cultura.

O Painel Lideranças Inovadoras terá a presença de importantes nomes, como João Paulo Pacífico, fundador e CEO do Grupo Gaia, e Jorge Hoelzel Neto, membro do conselho de administração e facilitador da Mercur. Com mais de 120 mil seguidores no LinkedIn, João Paulo inovou a relação entre empresas e pessoas, e o jeito de fazer acontecer no mercado financeiro com a cultura Onda Azul, composta de 10 valores, que começam com “Pratique a Gratidão” eterminam com “Celebre”.

O congresso contará ainda com atrações internacionais. Entre eles, o italiano Paolo Gallo, executivo principal de RH do Fórum Econômico Mundial. O conferencista irá ministrar a palestra “A 4ª Revolução Industrial e a Nova Bússola do Sucesso”, que abordará os efeitos dessa recente e impressionante revolução e como eles mudarão nossas vidas por completo: desde o que fazemos até quem somos e como nos relacionamos.

Novidades

Em complemento à nova estrutura, o CONARH 2017 contará com a Sala Mentoria & Coaching, local para discussões profissionais, destinada exclusivamente a congressistas, conduzidas por alguns dos coaches mais reconhecidos do mercado. O espaço terá vagas limitadas e as inscrições estarão abertas a partir de primeiro de agosto. Acesse o site do congresso (www.conarh.com.br) e confira a programação completa, todas as novidades, além do nome dos palestrantes confirmados.