02/09/2015

Coaching será tema de fórum em Nova Iguaçu

por Por Redação

Nova Iguaçu recebe no próximo dia 10, no auditório do SESI, mais uma edição do Fórum Regional da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ). Promovido pelo núcleo da Baixada Fluminense - Nova Iguaçu, o evento terá como foco o papel do coach na formação de executivos e líderes. A diretora do pólo regional da ABRH-RJ, Margareth Dias Machado, explica que a escolha do tema foi devido ao aumento do interesse pelo serviço de coaching por parte dos profissionais.

Ferramenta utilizada tanto por empresas como individualmente por profissionais, o coaching é entendido como um processo que visa elevar a performance, aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas, aplicadas por um profissional habilitado (o coach), em parceria com o cliente (o coachee).

- ​A abordagem deste tema vai ao encontro do aumento da procura pelo serviço por parte dos executivos. O coaching é importante para os executivos por propiciar o autoconhecimento assim como o reconhecimento de pontos fortes e o aprimoramento de pontos fracos. Conhecer os conceitos e vantagens que envolvem o trabalho do coach é a melhor forma de extrair do processo o melhor que ele pode oferecer aos executivos sobre os aspectos profissional, pessoal e emocional – explica.

O Fórum terá a participação de Roberto Rangel, presidente do Instituto Brasileiro de Performance Humana (IBPH) e Flávia Barsotti, Diretora da International Coach Federation (ICF). O evento será direcionado aos profissionais de Recursos Humanos, que discutirão a importância do papel do coach na formação de lideranças das organizações, trazendo ideias e conceitos do tema para a prática.

- ​As formações e experiências dos palestrantes proporcionarão ao público do evento a oportunidade de se aprofundar no tema e ver a aplicação prática do coaching no mundo profissional. O objetivo é trazer ideias e conceitos sobre o tema central, mas também com enfoque no aspecto prático – adianta Margareth.​

Encerrando o evento, será apresentado o Case vencedor na categoria Médias/Grandes Empresas do Prêmio Ser Humano 2014, "Desenvolvimento da Liderança: Fator Crítico para a Estratégia Organizacional" - TIM Brasil, pela Fabiana Melo,People Value e Desenvolvimento da TIM Brasil.

 

 

Sobre os Núcleos Regionais

Os Núcleos Regionais são uma iniciativa da ABRH-RJ que vem ampliando a presença da Associação no interior do Estado do Rio de Janeiro por meio de pólos núcleos que atuam nas regiões Serrana, Norte Fluminense, Centro Fluminense, Baixada e Zona Oeste. Eles contribuem para que conhecimentos e práticas relevantes em Gestão de Pessoas sejam compartilhados em várias regiões do interior do estado e sejam discutidos a partir das particularidades de cada realidade. É também uma oportunidade de divulgar os bons exemplos e compartilhar práticas dos profissionais e empresas de cada localidade, como aponta a diretora do Núcleo de Nova Iguaçu.

- Os Fóruns Regionais têm como objetivo levar aos profissionais de outros municípios do Estado do Rio eventos que abordem temas atuais relacionados à Gestão de Pessoas suscitando sempre o debate e o compartilhamento de ideias.

Inscrições e mais informações estão disponíveis no site www.abrhrj.org.br 

Serviço
Fórum Regional da ABRH-RJ – Núcleo Baixada Fluminense (Nova Iguaçu)
Data: 10/09/2015
Horário: das 13h30 às 17h
Local: Rua Gerson Chernicharo, nº 1321 - Bairro da Luz - Nova Iguaçu
Inscrições: www.abrhrj.org.br.
Informações: (21) 98855-7782 / ​(21) 2277-7750 ​/ nucleonovaiguacu@abrhrj.org.br.