ABRHRJ

Instituição sem fins lucrativos, com objetivos de congregar profissionais de RH e disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país.

Missão

Nossa missão é disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país.

Endereço

Av. Presidente Vargas – 463/sala 1101 – Centro – Rio de Janeiro – RJ CEP 20071-003. Fone:(21)2277-7750 Fax:(21)2277-7758

Início/A ABRH-RJ/Voluntários históricos
Voluntários históricos 2017-08-07T01:25:55+00:00

Voluntários Históricos

Esse espaço é dedicado aos “Voluntários Históricos da ABRH-RJ” e tem o objetivo de resgatar nossa memória, fazendo com que aqueles que participaram efetivamente da gestão da Associação, desde que foi fundada, possam ser reconhecidos pelo seu trabalho voluntário pioneiro.

Se você está nessa lista histórica, entre em contato conosco através do e-mail jcarlos2202@gmail.com (Diretor José Carlos de Freitas) e diga por onde você anda, em que você está trabalhando, enfim estabeleça contato com a ABRH-RJ.

Você é muito importante para nós!

VOLUNTÁRIOS HISTÓRICOS

Reunião de fundação da AGAPE – 29/03/1966 – Assembléia Geral (que elegeu a primeira diretoria)

 

Presidente – Sidney Vieira de Carvalho

Vice-Presidente – Nilton Baptista

Secretário – Raphael dos Santos Barbosa

Conselho Fiscal – Leibnitz Amado, Carlos Augusto Passeri, Joaquim Meireles.

 

Diretoria

Presidente – Leonel Caraciki

Vice-presidente – Silvério Manoel Corrêa

Secretário – Odyr Francisco

Tesoureiro – José Pedro Vianna

Diretor Patrimonial – Lauro Octavio

Relações Públicas – Wilson Souza Aguiar

Diretor Cultural – Mauro Vicente Galliez

 

Conselho Deliberativo: Sidney Vieira de Carvalho, Nilton Baptista, David Garcia de Souza, João Sampaio, Panayotis Leônidas, Carlos Moraes Azevedo, Carlos Sena, Paulo Eduardo Câmara Leal, Rubem Dias Henriques, Renato Sette Serrano, João Lécio Junior, Jorge Karam, Paulo Guilherme Cardazo de Menezes e Isuiar Pereira.

 

 

Período 1968/69

Conselho Deliberativo: João Júnior, Odir Medeiros Francisco, Raphael dos Santos Barbosa, Altino Cândido da Ressurreição e Souza, Osmar Dominguez Alonso, Paulo Cardoso de Menezes, Carlos Moraes de Azevedo, Paul Allbert Maligo, Joaquim Augusto Borges, Everaldo Conceição, Panayotjs Leônidas Contopaulus, Luiz Fernando de Medeiros Macedo, Ivan Alves, Darcy Pestana, Nicolas Lounine, José Ognáces, João Somer dos Santos, William Barcellos, Carlos Alberto Barbosa e Paulo França.

Conselho Fiscal: José Espíndola, Leibnitz Amado e Osmar Pereira.

 

Diretoria

Presidente – Wilson Machado

Vice-presidente – Renato Sette Serrano Júnior

Secretário – Sidney Vieira de Carvalho

Tesoureiro – Amaury Solon Ribeiro

Diretor Patrimonial – Jorge Antônio Karan

Relações Públicas – Darcy Moura

Diretor Cultural – Maria de Mello Mattos

 

 

Período 1970/71

Conselho Deliberativo

Presidente – Waldeci Xavier de Bezerra

Vice-presidente – Wilson Machado

Secretário – Francisco Coelho Pereira

Conselho Fiscal: José Anízio Espíndola, Alfredo Ruben Esberard e Enio Santos.

 

Diretoria

Presidente – Sidney Vieira de Carvalho

Vice-presidente – Antoine Georges Kervikian

Secretário – Abílio Freitas

Tesoureiro – Abílio Freitas

Diretor Patrimonial – Jorge Torres Rollemberg

Relações Públicas – Jorge Torres Rollemberg

Diretor Cultural – Carlos Henrique Requião

 

 

Período 1972/73

Conselho Deliberativo: Antoine George Kevorkian, João Lécio Júnior, Paulo Cardoso Menezes, Antonio Carlos Doti,

Ney Braga, José Ferreira de Azevedo, Francisco de Assis Coelho, Danuzia Palmer, Carlos Henrique Requião, Joaquim Augusto Borges, Ernesto Gambazza, Paul  Albert Maligo, João Paulo Cruz Santos, Darcy Moura, Alfredo Ruben Esberard, Carlos Moraes de Azevedo, Almir Mattos, Elul Vasconcelos, Oscar Wyler e Luiz Ignácio Cabrera.

Conselho Fiscal: José Espíndola, Caetano Silveira Mauro e Enio Santos.

 

Diretoria

Presidente – Sidney Vieira de Carvalho

Vice-Presidente – Wilson Machado

Secretário – Luiz César Ribeiro de Sá

Tesoureiro – Abílio Freitas

Diretor Patrimonial – Newton Braga de Mattos

Relações Públicas – Jorge Torres Rollemberg

Diretor Cultural – John Francis Mano

Coordenador do Centro de Estudos – Carlos Alberto Barbosa

 

Na reunião do dia 10/01/1973, o então presidente da Associação Guanabarina de Administração de Pessoal, Sidney Vieira

de Carvalho, pediu licença de dois meses  do cargo. Durante o pedido de licença do presidente, assumiu o senhor Wilson

Machado, que ocupava a Vice-Presidência.

 

 

Período 1974/75

Conselho Deliberativo: João Paulo Cruz Santos, Gilney Mourão Teixeira, Antonio Carlos Doti, Moacyr Ignácio Cabrera, Joaquim Augusto Borges, Paulo Cardoso Menezes, Aldo da Silva Valente, João Escolástico Bezerra, Carlos Felipe Requião, Wanderley Truller, Carlos Moraes de Azevedo, Henrique Ribeiro e José Sipriano.

Conselho Fiscal: Valdeci Xavier Bezerra, Paulo de Tarso de Aquino e Epitácio Rodrigues de Oliveira.

 

Diretoria

Presidente – Ruben Dias Henriques

Vice-Presidente – José Ferreira de Azevedo

Secretário – Miguel Vieira Barros Filho

Tesoureiro – Abílio Thomaz de Freitas

Diretor Patrimonial – José Ferreira Espíndola

Relações Públicas – Mário Severiano Duarte de Barros

Diretor Cultural – John Francis Mano

Coordenadores do Centro de Estudos – Carlos Eduardo Palmer e Darci Moura

 

 

Período 1976/77

Conselho Deliberativo: Gilney Mourão Teixeira, Moacyr Ignácio Cabrera, Ney Braga, Washington Paz, João Paulo Cruz Santos, João Ricardo A. Mauro, Reynaldo Rabaça, Fábio M. Furtado, Paulo França, Wanderley Truller, Carlos A. Montenegro, Jorge Freitas,

Conselho Fiscal: Raphael dos Santos Barbosa, José Ferreira de Azevedo e Miguel Vieira Barros Filho.

 

Diretoria

Presidente – John Francis Mano

Vice-Presidente – Wilson Machado

Secretário – Ataulpe Calmont de Andrade

Tesoureiro – Abílio de Freitas

Diretor Patrimonial – José Anísio Ferreira

Relações Públicas – Darcy de Moura

Diretor Cultural – José Augusto Wanderley

 

Diretoria Adjunta

Coordenador do Centro de Estudos – Maria Margarida Pinheiro

Coordenador do CEIRES – Cleir de Oliveira

Coordenador do GRUPISA – João Baptista Barbosa

Coordenador do CEIT – Heitor Chagas de Oliveira

 

 

Período 1980/81

Conselho Deliberativo: Gilney Mourão Teixeira, José Ferreira de Azevedo, Carlos Alberto Barbosa, Luiz Paulo Nascimento, Getúlio Jorge Cidade Barros, Waldemar Lopes Ribeiro, Edney Damasceno, Miguel Vieira Barros Filho, Carlos Eduardo Palmer, Carlos Felipe Requião, Luiz Antonio Gáudio Lay, Antonio Augusto Correa Lima.

Conselho Fiscal; Paulo França, Anísio Espíndola e Danuzia Palmer.

 

Diretoria

Presidente – Raphael dos Santos Barbosa

Vice-Presidente – João Paulo Cruz Santos

Secretário – Epitácio Rodrigues

Tesoureiro – Abílio Freitas

Diretor Patrimonial – Henrique Ribeiro

Relações Públicas – Ruben dias Henriques

Diretor Cultural – Aécio Alves da Costa

Diretor Assistente – Walter Tinoco

 

 

Período 1982/83

Conselho Deliberativo: Carlos Alberto Barbosa, Carlos Eduardo Palmer, Carlos Magno, César José de Campos, Edson Cabral, Getúlio Jorge Cidade, John Francis Mano, Gilda Nunes, José  Augusto C. Wanderley, Leônidas Macedo, Marta Maria Alves, Raphael dos Santos Barbosa, Wagner H.Siqueira.

Conselho Fiscal: José Anísio Spíndola, Lécio Portocarrero, Miguel Vieira de Barros Filho

 

Diretoria

Presidente – Abílio Thomaz de Freitas.

Vice-Presidente – José Rodrigues.

Secretario –  Salvatore Molinaro

Tesoureiro –  Henrique Ribeiro

Diretor Patrimonial – Luiz Antonio Rey

Diretor de Promoções – John Siqueira

Diretor Cultural – Miguel Mubarack

 

 

Período 1984/85

Conselho Deliberativo: Abílio Thomaz de Freitas, Daladier S. Carlos, Danuzia Palmer, David da Costa Silva, Edson Cabral, Fernando Ítalo, Getulio Jorge Cidade, Henrique Ribeiro, John Francis Mano, Jorge Freitas, José Augusto Wanderley, Manuel Nunes da Silva, Marta Maria Oliveira Alves, Roberto Vilares, Raphael dos Santos Barbosa, Walmir Silva, Walter de Menezes Lima.

 

Diretoria

Presidente – Fernando Guimarães

Vice- Presidente – Marius Cardoso Belluci Guimarães

Secretario – Ricardo Pena dos Passos de Miranda

Tesoureiro – Ney Francisco de Moura Braga

Diretor de Patrimonial – Paulo Martim Pilger

Diretor de Promoção – Paulo César Guimarães

Diretor Cultural – Geraldo Luiz Ferreira

Diretor de Comunicação – Sebastião Amoedo

Diretor de Marketing e Eventos – Yolanda Braconnot

Diretores – Horácio A. Fernandes Filho, José Antonio A. Silva, José Fernandes Netto, Luiz Carlos Campos, Maria Estela M.Braga Teixeira, Paulo Milani, Raul C. Machado.

Grupos Técnicos:

Grupisa – Luiz Fernando Pinto Campos

Gruben – José Fernandes Netto

Cetrein – Mateus Pereira/Olga Nietta Loffredi/Francisco Braga

Ceires – José Carlos Augusto/Raul Machado

 

 

Período 1986/88

Conselho e Diretoria

Adherbal P. da Fonseca, Basílio C. Branco, Cleir Gouveia, Daladier S. Carlos, Fernando Antonio, Fernando Guimarães, Francisco Braga, Horário Fernandes, Ivan Perrone, João Alberto de Melo, John Francis Mano, Jomar Leal,  José Carlos Augusto, Lucia Loreto, Luiz Fernando Barroso, Luiz Fernando P. Campos, Marta Maria Oliveira Alves, Paulo Luz, Regina Hasselman, Ricardo Penna, Sebastião Amoedo, Sergio Vargas, Sybelle Ban G. Nogueira, Yolanda Braconnot.

Grupos Técnicos:

Grupisa – Edmlson de Jesus Costa

Ceires – Ivan Bezerra

Cetrein – Basílio C. Branco, Francisco Braga, Geraldo B.Santos, José Antonio Reis, Luiz Carlos Bonato, Milton Wendling, Silvio Trappa, Sybelle Ban G. Nogueira, Valdeliz Pessoa da Costa.

Estudos Sindicais – Heitor Chagas de Oliveira

 

 

Período 1989/91

Conselho Deliberativo: Adherbal Pereira da Fonseca, Carlos Eduardo Palmer, Marta Maria Alves, Henrique Ribeiro, Raphael dos Santos Barbosa, Abílio Thomaz de Freitas, Maria Luiza de Oliveira, Antonio Carlos Dotti, Hernani Geraldo de O. Pinto, Joaquim Paulo Lauria, Walmir Silva, Ney Braga, Fernando Guimarães, Sandra de Miranda Correa, Sheirley Salles Leal, José Carlos Augusto, Yolanda Braconnot.

 

Diretoria

Presidente – Carlos Alberto dos Santos Barbosa

Vice-Presidente – Pedro Buarque Franco Neto

Secretario – Antonio da Silva Braga Filho

Tesoureiro – Celso Pinto Pires

Diretor Patrimonial – Jorge Augusto de Sá Brito

Diretor de Divulgação Marketing e Eventos – Jussara Brasil de Assis Lopes

Diretor Cultural – Antonio Carlos Bento Ribeiro

 

Na reunião do dia 26/06/1991 foram realizadas algumas substituições de Diretores, passando a Diretoria a ter a seguinte constituição:

Presidente – Carlos Alberto dos Santos Barbosa

Vice-Presidente – Pedro Buarque Franco Neto

Diretora de Desenvolvimento – Sandra Marques

Diretora Financeira – Karla Maria Redig

Secretario – Antonio da Silva Braga Filho

Tesoureiro – Celso Pinto Pires

Diretor de Patrimônio – Jose Augusto Lyra

Diretora de Sistema de Informações – Sonia Dourado

Diretor de Relações Externas – Basílio Castelo Branco

Diretora de Relações Internas – Maria Eugenia Costa de Almeida

Diretor Cultural – Antonio Carlos Bento Ribeiro

Diretor de Pesquisa – Sergio Boanova

Grupo Técnico Cetrein – Valdeliz Pessoa da Costa

 

Período 1992/94

Conselho Deliberativo: Antonio Carlos Bento Ribeiro, Antonio Carlos Doti, Delmar da Silva Pereira, Joaquim Lauria, Júlio Manuel Vieira de Castro, Lucy Denis, Luiz Augusto Costa Leite, Marli de Souza, Marta Bayms Machado da Costa, Nidia Federsen, Paulo Marcio Grossi, Raphael dos Santos Barbosa, Romeu Carlos Lopes de Abreu, Sergio Boanova, Sheirley Salles Leal, Tânia Velasco.

Conselho Fiscal: Abílio Thomaz de Freitas, Jussara Brasil de Assis Lopes, Walmir Silva.

 

Diretoria

Presidente – Carlos Alberto dos Santos Barbosa

Vice-presidente – José Roberto Cosmo

Secretario – Karla Maria Redig

Tesoureiro – Marcelo Carvalho

Diretor Patrimonial – Irene Carvalho

Diretor de Marketing e Eventos – Irene Azevedo

Diretor de Divulgação – Sonia Dourado

Diretor Cultural – Antonio T. Tupi.

Grupo Técnico de Estudos Sindicais – Gilnei M. Teixeira

 

 

Período 1995/97

Conselho Deliberativo: Carlos Alberto dos Santos Barbosa, Sebastião Medeiros da Silva, Sebastião Amoedo, Adílio Monteiro de Barros, Antonio Carlos Doti, Carlos Eduardo Palmer, César Moura de Castilho, José Bonifácio da Silva, Jussara Brasil de Assis Lopes, Marcelo de Oliveira Carvalho, Paulo César de Barros Pegado, Raphael dos Santos Barbosa, Romeu Carlos Lopes de Abreu, Thadeu do Couto, Vera Lúcia dos Anjos Costa, Ana Lúcia Braga Silveira, Antonio Carlos Bento Ribeiro, Marcelo Araújo de Almeida, Maria Lúcia de Souza Moreira, Washington Correia da Silva

Conselho Fiscal: Abílio Thomaz de Freitas, Walmir Silva, Wilson Machado

 

Diretoria

Presidente – Marcos Jardim Freire

Vice-presidente – Luiz Carlos Cerreia Campos

Secretario – Myrna Silveira Brandão

Tesoureiro – Carlos Monnerat Rocha

Diretor Patrimonial – Celso Lerner Neto

Diretor de Marketing e Eventos – Danuzia Palmer

Diretor de Divulgação – Adherbal Pereira da Fonseca

Diretora Cultural – Elizabeth Valeriano de Carvalho

Diretor de Projetos Estratégicos – Daniel Carvalho de Oliveira

 

 

Período 1998/2000

Conselho Deliberativo: Èrico Magalhães, Luís Augusto Costa Leite, Rosane Santiago, Sybelli Gurgel Nogueira, Amauri dos Santos,  Sebastião Amoedo, Adherbal Fonseca, Thadeu do Couto, Raphael dos Santos Barbosa, Ivan Perrone, Marli de Souza, Renato Gomes do Espírito Santo, Marcelo de Almeida, Marcos Jardim Freire, Sonia Tereza.

Conselho Fiscal: Abílio Thomaz de Freitas, Francisco Bestelli, Marlene Silveira Gonçalves.

 

Diretoria

Presidente – Luiz Carlos Campos

Vice-presidente – Maria Lúcia de Souza Moreira

Diretor de Planejamento – José Carlos de Freitas

Diretor Financeiro – Carlos Monnerat Rocha

Diretor de Desenvolvimento Cultural – Myrna Silveira Brandão

Diretor de Projetos e Educação – Leyla Maria do Nascimento

Diretor de Marketing – Adílio Monteiro de Barros

Diretor Comercial – Jussara Brasil de Assis Lopes

Diretor de Eventos – Newton Azevedo Júnior

Diretor de Administração – Walmir Silva

Diretor de Desenvolvimento Organizacional – Elizabeth Valeriano

Diretor Jurídico – Aldo S. Adão

Diretor de Desenvolvimento da Informação – Hercoles Greco

Diretor de Pesquisas – Margareth Columa

Diretores de Grupos Técnicos

Relações no Trabalho – Gilnei M. Teixeira

Práticas e Tendências – Romeu Carlos L. de Abreu

Ceires/Cetrein – Márcio C. Dantas

Qualidade de Vida – Maria Eugênia Almeida

Estudos Sindicais – Magda Hruza

 

 

Período 2001/2003

Conselho Deliberativo: Antonio Carlos Conrado, Antonio Carlos Guimarães, Érico Magalhães, Ivan Perrone, José Lima de Andrade Neto, Luiz Augusto Costa Leite, Marcos Jardim Freire,  Margareth Columa, Marli de Souza, Raphael Barbosa, Robson Santarém, Sandra Maria Magalhães, Sebastião Medeiros, Sergio Behken, Sybelle Gurgel Nogueira, Thadeu do Couto.

Conselho Fiscal: Abílio Thomaz de Freitas, Walmir Silva.

 

Diretoria

Presidente – Luiz Carlos Cerreia Campos

Vice-presidente – Maria Lúcia de Souza Moreira

Diretor Tesoureiro – Carlos Monnerat Rocha

Diretores – Joaquim Laudria, José Carlos de Freitas, Isa Silva, Leyla Nascimento, Magda Hruza. Mariana Rautemberg, Marcio Dantas, Myrna Brandão, Robson Santarém, Solange Santa, Suely Gabel, Virginia Marques

Coordenador Ceires/Cetrein – Marco Antonio Ferreira

 

 

Período 2004/2006.

Conselho Deliberativo: Nelson Savioli, Marli de Souza, Antonio Carlos Guimarães, Heitor Chagas de Oliveira, Tjerk Franken, Antonio Carlos dos Santos Conrado, Érico Magalhães, Carlos Monnerat, Paulo Alcântara Gomes, Joaquim de Sousa Correia, Eduardo Jácome, Saidul Mahomed, Sandra Marques, Carlos Miguel Aranguren, Wilson Rosa Cordeiro.

Conselho Fiscal: Thadeu do Couto, Walmir Silva, Abílio Thomaz de Freitas.

 

Diretoria

Presidente – Leyla Felix do Nascimento

Vice-Presidente – Robson Santarém

Diretor Financeiro – José Pinto Monteiro

Comunicação – Andréa Berquó

Desenvolvimento – Carmem Pereira

Relações Governamentais – Celso Niskier

Relações com Micro e Pequenas Empresas – Cezar Kirszenblatt

Tecnologia da Informação – Fábio Ribeiro

Jurídico – Fernando César Cataldi de Almeida

Eventos – Isa Silva

Marketing – Joaquim Paulo Lauria da Silva

Planejamento – José Carlos de Freitas

Relações Empresariais – Marcelo Nóbrega

Relações com Entidades Representativas – Marcus Ulysses Machado Dias

Núcleos Regionais – Mônica Garcez, Claudia Tinoco

Núcleo Baixada Fluminense – Gustavo di Cresci

Cultural – Myrna Silveira Brandão

Qualidade – Romeu Carlos Lopes de Abreu

Educação – Rosana Rosa

Relações com Empresas Juniores – Sergio Paulo Behnken

 

Coordenadores de Grupos Técnicos

Responsabilidade Social – Sueli Gabel, Sonia Couto

Qualidade de Vida – Tânia Cabral Pereira

Relações no Trabalho – Magda Hruza

Ceires e Cetrein – Mariana A. Rautenberg

 

 

Período 2007/2009.

Conselho Deliberativo: Nelson Savioli, Robson Santarém, Antonio Carlos Guimarães, Alexandre Mathias, Antonio Carlos S. Conrado, Carlos Miguel Aranguren, Celso Niskier, Érico Magalhães, Fany Tchaikovsky, Fernando Guimarães, Guilherme Cruz, Heitor Chagas de Oliveira, Heloisa Coelho, João Ricardo Siqueira, Joaquim Correia de Souza, Joaquim Lauria, Saidul Mahomed, Sandra Marques, Selma Paschini, Walter Brito.

Conselho Fiscal: Thadeu do Couto, Walmir Silva, Abílio Thomaz de Freitas.

 

Diretoria

Presidente – Leyla Felix do Nascimento

Vice-Presidente – Fábio Ribeiro

Diretor Financeiro – José Pinto Monteiro

Gestão:

Comercial – Carlos Porto

Comunicação – Patrícia Bomfim

Desenvolvimento – Ivânia Morgado

Grupo de Conhecimento em Gestão de Pessoas – Alice Ferruccio

Marketing – Patrícia Bomfim, Roberto Godinho

Núcleos Regionais – Claudia Tinoco

Núcleo Baixada Fluminense – Gustavo di Cresci

Pesquisa – Geraldo Gonçalves, Sirley Carvalho

Planejamento – José Carlos de Freitas

Qualidade – Flávio Lopes

Tecnologia – Andréa Lebre

Cultural – Myrna Brandão

 

Institucional:

Relações Associados – Rodrigo Campos

Relações Educacionais – Márcia Constantini

Relações Empresas Juniores – Sergio Behnken

Relações Entidades Representativas – Marcelo Leite

Relações Grupos de RH – Carmem Pereira, Patrícia Scott

Relações Micro e Pequenas Empresas – Cezar Kirszenblatt

 

Temáticas:

Academia ABRH – Rosana Rosa

Carreira – Ângela Lins

Desenvolvimento de Liderança – Carlos Vitor Strougo

Desenvolvimento Organizacional – Paulo Sardinha

Gestão Pública – Jacira Reis, Isaque Farizel

Jurídico e Relações no Trabalho – Magda Hruza

Performance – Mônica Garcez, João Arquimedes C.Silva

Recrutamento e Seleção – Jaqueline Arruda

Remuneração e Benefícios – Marli de Souza, Carmem Pereira

Responsabilidade Social – Sônia Couto

Treinamento – Sandra Leal

Universidades Corporativas – Ana Rosa Chopard Bonilauri

Consultoria Interna – Carla Uchoa

Varejo – Marcio Reissol

Franquias – Geraldo Gonçalves

Shoppings – Cícero Andrade

 

 

Gestão ABRH-RJ 2010/2012

Diretoria Executiva

Fábio Santos Ribeiro – Presidente

Paulo Sardinha – Vice-Presidente

Alice Ferruccio – Diretoria de Conteúdo Temático

Ana Paula Gonçalves – Diretoria do Núcleo Sul Fluminense

Andréa de Almeida Lèbre – Diretoria Projetos Especiais

Aretha das Chagas Pereira – Diretoria do Núcleo Campos

Carlos A A Porto – Diretoria Relacionamento com Associados

Carlos Vitor Strougo – Diretoria Projetos Especiais

Cezar Kirszenblatt – Diretoria de Relações com Micro e Pequenas Empresas

Claudia Maria Pereira Faria – Diretoria de Empregabilidade

Claudia Tinoco – Diretoria Projetos Especiais

Claudia Klein – Diretoria de Midias Sociais

Danielle Fonseca Correa Pereira – Diretoria Núcleo Centro-Sul

Fernando Barbalho Martins – Diretoria Jurídica

Geraldo José Gonçalves – Diretoria de Franquias

Gustavo Adolfo Di Cresci – Diretoria do Núcleo Baixada Fluminense

Iêda Vecchioni – Diretoria de Pesquisa

Isaque Almeida Farizel – Diretoria dos Núcleos Regionais

Jaqueline Tibau – Diretoria do Núcleo Região Serrana

Jaqueline Freitas Arruda – Diretoria de Instrumentos ABRH-RJ

José Carlos de Freitas – Diretoria de Planejamento, Competências e Premiações

Jose Pinto Monteiro – Diretoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Josué Cruz – Diretoria de Projetos Especiais

Leonardo Pereira Gomes – Diretoria da ABRH Júnior

Márcia Costantini Wildhagen – Diretoria de Segmentos

Myrna Silveira Brandão – Diretoria Cultural

Patricia de Souza Scott – Diretoria de Segmentos

Patricia Portella Bomfim – Diretoria de Comunicação e Promoções

Paulo Eduardo dos Santos Rodrigues – Diretoria Financeira

Raul de Carvalho Machado – Diretoria do Núcleo Macaé

Renata Freitas de Souza Lima Filardi – Diretoria de Qualidade

Roberto Godinho Lopes – Diretoria de Marketing e Produtos

Rodrigo Campos – Diretoria do Clube de Vantagens

Rosana Gonçalves De Rosa – Diretoria da Academia ABRH-RJ

Rubens Cabral Pessanha Filho – Diretoria do Núcleo EUA

 

Coordenadores:

Anderson Silva – Coordenação de Projetos do Núcleo Sul Fluminense

Carla Marçal – Coordenação de Projetos de Empregabilidade

Elizabeth Silva – Coordenação de Projetos do Núcleo Região Serrana

Glícia Curti Sant´Anna Carnevale – Coordenação de Projetos de Marketing

Kátia Pineschi – Coordenação de Projetos Núcleo Sul Fluminense

Kelly Cristina Gallego – Coordenação de Projetos dos Núcleos Regionais

Kleber C. Rodrigues -Coordenação de Projetos do Núcleo Baixada Fluminense

Leonardo Melantonio – Coordenação de Varejo

Luciana Fonseca – Coordenação de Projetos do Núcleo Centro Sul

Luciana Vidal – Coordenação de Projetos da Diretoria de Competências e Premiação

Luiz Fernando Rocha Rodrigues – Coordenação de Projetos de Responsabilidade Social

Luiz Guilherme Guedes – Coordenação de Projetos de Marketing

Luiza Cardin Chaves Gomes – Coordenação de Projetos de Marketing

Mônica Paiva – Coordenação de Projetos de Sustentabilidade

Norma Suely Cerqueira Mesquita – Coordenação de Projetos para Micro e Pequenas Empresas

Renata Lopes Morais Pinholi – Coordenação de Projetos do Núcleo Centro Sul

 

Conselho Deliberativo: 

João Ricardo S. Cavalcanti – Presidente

Ana Silvia Corso Matte – Vice-Presidente

Aleksander Santos

Alexandre Mathias

Antídia Juncal –

Bianor Sceiza Cavalcanti

Carla Uchoa –

Érico Magalhães

Fernando Teixeira

Hilgo Gonçalves

João Marcio Alves Ferreira

João Steinle

Márcia Cozzi Ribeiro

Marina Quental

Miguel F. Pereira de Paula

Paulo Mota

Robson Santarém

 

Conselho Fiscal: 

Fernando Guimarães – Titular

Marcos Jardim – Titular

Antônio C.S.Conrado – Suplente

Fany Tchaikovsky – Suplente

Heitor Cordeiro Chagas de Oliveira – Suplente

 

 

Gestão ABRH-RJ 2013/2015

Diretoria Executiva

Paulo Sardinha – Presidente

Cláudia Tinoco – Vice-Presidente

Adriana Teixeira – Diretoria de Gestão Corporativa

Alain Farès – Diretoria de Inovação

Alba Duarte – Diretoria de Pesquisa

Aleksander Santos – Diretoria de Relacionamento Institucional

Alice Ferruccio – Diretoria de Jovens & Carreira em RH

Carlos Porto – Diretoria de Expansão

Carlos Vitor Strougo – Diretoria de Relacionamento Institucional – Empresas

Cezar Kirszenblatt – Diretoria de Relações com Micro e Pequenas Empresas

Claudia Maria Pereira Faria – Diretoria de Empregabilidade

Debora  Nascimento – Diretoria de Comunicação Institucional

Fernanda Flôres – Diretoria de Conteúdo Temático

Geraldo Gonçalves – Diretoria de Relacionamento com Associados

Grace Lima Paul – Diretoria de Educação

Iêda Vecchioni – Diretoria de Pesquisa

Isaque Almeida Farizel – Diretoria de Relacionamento Institucional – Gestão Pública

Jaqueline Freitas Arruda – Diretoria de Núcleos Regionais

José Carlos de Freitas – Diretoria de Gestão do Prêmio Ser Humano ABRH-RJ

Jose Pinto Monteiro – Diretoria de Responsabilidade Social

Magda Hruza – Diretoria de Assuntos Jurídicos

Monica Esteves – Diretoria de Conteúdo Temático

Monica Paiva – Diretoria de Conteúdo Temático

Myrna Silveira Brandão – Diretoria Cultural

Patricia Scott – Diretoria de Jovens & Carreira em RH

Patricia Pacheco – Diretoria de Responsabilidade Social

Patricia Bomfim – Diretoria de Comunicação Interna

Paulo Eduardo Rodrigues – Diretoria Financeira

Renata Filardi – Diretoria de Gestão Corporativa

Roberto Godinho – Diretoria de Marketing

Rodrigo Campos – Diretoria de Relacionamento com Associados

Rosana Gonçalves – Diretoria da Academia

 

Coordenadores:

Ivan Nahon – Coordenador do Projeto RH na Prática

Luciana Vidal – Coord. de Projetos da Diretoria de Gestão do Prêmio Ser Humano

 

Conselho Deliberativo: 

João Ricardo S. Cavalcanti – Presidente

Marina Barrenne de Artagão Quental – Vice-Presidente

Miguel Filisbino Pereira de Paula – Secretário

Alexandre Mathias

Beatriz Bezerra de Menezes Gaspar

Carla Hermenegildo Uchoa

Claudio Gonçalves Mendonça Santos

Maria Cristina Zoega

Deise Maria Pinto Vieira

Eduardo Santa Helena da Silva

Fábio Santos Ribeiro

Fernando Teixeira

Hilgo Gonçalves

Leila Maria Lourenço Felicio

Lucia Madeira Moraes

Luiz Augusto Mattana da Costa Leite

Luiz Carlos Rio Tinto de Matos

Márcia Cozzi Ribeiro

Paulo Cesar Medeiros de Oliveira Jr.

Paulo de Sá Campello Faveret Filho

Raïssa Lumack de Moura

Renato Mendes e Senna

Ricardo Pierozzi

Solange Mendes Rocha Musa

 

Conselho Fiscal: 

Heitor Cordeiro Chagas de Oliveira – Titular

Marcos Jardim Freire – Titular

Valdir Monteiro – Titular

Antônio Carlos dos Santos Conrado – Suplente

Fernando Sampaio Alves  Guimarães – Suplente

Fany Malin Tchaicovsky – Suplente