ABRHRJ

Instituição sem fins lucrativos, com objetivos de congregar profissionais de RH e disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país.

Missão

Nossa missão é disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país.

Endereço

Av. Presidente Vargas – 463/sala 1101 – Centro – Rio de Janeiro – RJ CEP 20071-003. Fone:(21)2277-7750 Fax:(21)2277-7758

Início/Mercado/Conheça os vencedores do Prêmio Ser Humano

Conheça os vencedores do Prêmio Ser Humano

A importância de investir na gestão de pessoas foi celebrada, nesta quinta-feira (23), durante a 37ª edição do Prêmio Ser Humano – organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ) no auditório da FIRJAN, no Centro. Na categoria Média e Grande Empresa, o case vencedor foi a “Universidade Estendida e o Desenvolvimento de Capacidades de seus Parceiros: Uma Estratégia de Negócio”, da Gas Natural Fenosa. Entre as Organizações Setor Público, a vencedora foi a Dataprev, com o projeto “Hackathon: Inovação e Conhecimento com foco no cidadão”. O programa “Mina de Idéias”, com foco em inovação, fez a New Steel, em sua primeira participação, vencer entre Micros e Pequenas Empresas. Já a monografia “A análise dos fatores críticos em gestão de pessoas para a implementação da responsabilidade social em uma Instituição Federal de Ensino” fez a estudante da UFF Rita de Cassia de Jesus receber o PSH na categoria Trabalhos Acadêmicos.

Durante a apresentação dos finalistas, o diretor da ABRH-RJ e coordenador do PSH, José Carlos Freitas, destacou a qualidade de todos os cases selecionados. “Não é por acaso que costumamos falar na ABRH-RJ que todos são vencedores, pois a qualidade das práticas relatadas pelas organizações torna muito difícil o trabalho da comissão julgadora de apontar o melhor”, celebrou.

O presidente da ABRH-RJ, Paulo Sardinha, também elogiou a qualidade das práticas implementadas pelas organizações finalistas e observou que o prestígio do PSH pode ser observado pelo fato de ter empresas que têm participado mais de uma vez, ao mesmo tempo que todo ano há novos participantes. “Há sempre empresas que voltam a inscrever novos cases, isso quer dizer que estamos falando de organizações que se mantêm ao longo do tempo, com ambiente estável e com boas práticas que se transformam em cases. Mas, também houve organizações que participaram pela primeira vez, mostrando que há renovação”, destacou Sardinha.

O exemplo da Gas Natural Fenosa mostra que a persistência traz resultado. Depois de ficar dois anos entre os finalistas do PSH, ela venceu pela primeira vez a categoria Média e Grande Empresa. “O reconhecimento é importante, pois confirma que você está no caminho certo, principalmente quando essa validação é feita de forma qualificada. Ter o reconhecimento pela ABRH, após uma comissão julgadora avaliar o nosso projeto frente a outros, coloca o resultado numa situação ainda mais representativa”, celebra André Luiz Franco Braga, Diretor de Pessoas, Organização e Cultura.

A equipe da Dataprev também não escondia a felicidade pela premiação. A gerente do departamento de Gestão de Carreira, Lucilia Ferreira, revelou que o reconhecimento do PSH reforçou o excelente momento que o setor vem tendo dentro da organização. “É bacana saber que os projetos que são desenvolvidos com hackathon, que nós organizamos, viraram negócio. Nesta semana, por exemplo, o Governo anunciou a carteira de trabalho digital, que foi um dos projetos desenvolvidos dentro do programa no ano passado. Saber que de fato estamos gerando resultado, não somente para a organização, mas também para o cidadão. Isso nos traz muita alegria”, afirmou.

O gerente de Gente & Gestão da New Steel, Mario Mota, não escondeu o orgulho de receber o PSH. Para ele, o que torna o feito ainda mais simbólico é o fato da empresa ainda estar em regime de startup. Mas ele já faz planos de voltar a participar de novas edições e disputar o PSH em outra categoria. “Quem sabe no futuro receberemos o Prêmio Ser Humano outra vez, mas já na categoria Média e Grande empresa”.

By | 2017-11-24T13:57:17+00:00 novembro 23rd, 2017|Categories: Mercado|Tags: , , , |0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário