ABRHRJ

Instituição sem fins lucrativos, com objetivos de congregar profissionais de RH e disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país.

Missão

Nossa missão é disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país.

Endereço

Av. Presidente Vargas – 463/sala 1101 – Centro – Rio de Janeiro – RJ CEP 20071-003. Fone:(21)2277-7750 Fax:(21)2277-7758

Início/Liderança/Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da PUC-Rio faz homenagem póstuma ao médico Edson Bueno

Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da PUC-Rio faz homenagem póstuma ao médico Edson Bueno

Dulce Pugliese recebe a homenagem em nome da família do Edson Bueno

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da PUC-Rio homenageou o médico e empresário Edson Bueno, pela contribuição ao desenvolvimento da Medicina da universidade. Amigo do empresário desde a década de 70, o decano do CCBS, o professor Hilton Augusto Koch, relembrou o importante papel do empresário para a criação do projeto da graduação em Medicina.

“Preparado o pré-projeto para a graduação, havia um orçamento para que a ideia fosse adiante. Edson financiou totalmente o projeto, que gerou um livro lançado em 14 de dezembro de 2011”, recorda Koch, que também destacou o aprendizado que a amizade lhe proporcionou.

“Aprendi muito com ele e com as suas histórias. São inúmeros os exemplos, sempre colocando sua origem humilde, a valorização do ser humano e o padrão de qualidade em tudo o que fazia”.

Hilton Koch relembrou a amizade e apoio que recebeu de Edson Bueno

Em nome da família e dos amigos, a sócia Dulce Pugliese foi quem recebeu a placa de homenagem. Emocionada, ela lembrou que o Edson possuía um carisma e uma facilidade de se comunicar com pessoas de todas as idades e esferas sociais, que se traduziam na vontade de ensinar e aprender com os jovens.

“Quem o conhecia sabe que, para o Edson, a educação era o fator fundamental para o desenvolvimento do país, pois esse foi o instrumento que lhe permitiu alcançar os seus sonhos e melhorar a vida de milhares de pessoas. Ele acreditava que somente através do investimento em educação é que poderemos propiciar aos jovens a oportunidade de construir um futuro melhor”.

Fundador do Grupo Amil

Edson de Godoy Bueno morreu em 14 de fevereiro deste ano vítima de um infarto. Ele se tornou um dos empresários que mais investiram no desenvolvimento da saúde brasileira. Sua trajetória começou no interior do estado de São Paulo, na cidade de Guarantã, onde nasceu. De origem humilde, vendeu frutas de porta em porta e, aos 10 anos, tornou-se engraxate para ajudar a família. Inspirado no doutor Moacyr Carneiro, então o único médico de Guarantã, escolheu a medicina e mudou-se para o Rio de Janeiro, onde cursou a UFRJ.

Estava na faculdade quando conseguiu emprego na Casa de Saúde São José, localizada em Duque de Caxias, da qual se tornou sócio. Em 1971, antes de se formar como cirurgião-geral, Edson já era dono desse hospital. Em 1978, Edson criou a Amil Assistência Médica Internacional. Com o desejo de fazer o negócio expandir internacionalmente, bem como trazer para o Brasil o que há de melhor na medicina mundial, vendeu o controle da Amil, em 2012, para o UnitedHealth Group – um dos maiores grupos de saúde do mundo.

By | 2017-11-23T18:49:56+00:00 novembro 23rd, 2017|Categories: Liderança|Tags: , , , |0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário