ABRHRJ

Instituição sem fins lucrativos, com objetivos de congregar profissionais de RH e disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país.

Missão

Nossa missão é disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país.

Endereço

Av. Presidente Vargas – 463/sala 1101 – Centro – Rio de Janeiro – RJ CEP 20071-003. Fone:(21)2277-7750 Fax:(21)2277-7758

Início/Editorias/Inovação/No RH-RIO, o congressista é o protagonista

No RH-RIO, o congressista é o protagonista

Novidades não vão faltar no RH-RIO 2017, o Congresso Estadual de Gestão de Pessoas, que acontecerá nos dias 6 e 7 de junho. Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ), o evento estreia, este ano, uma nova casa. Será no recém-inaugurado Centro de Convenções do Windsor Oceânico (local de fácil acesso, tendo nas proximidades o metrô e o BRT). Ao longo dos dois dias, as palestras magnas e simultâneas reunirão diretores de principais empresas do país que apresentarão soluções e experiências de sucesso. O evento também será um espaço para discutir soluções em prol do futuro almejado.

“O profissional e o estudante de RH podem esperar um Congresso diferente. O comitê temático teve como prioridade formular uma programação que ofereça diversas categorias de conteúdo (Performance, Inovações, Desenvolvimento, Modelos de Gestão, Relações do Trabalho e uma especialmente dedicada a Líderes), tendo o congressista a opção de imergir nas palestras que compõem um dos grupos”, explica a presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-RJ, Leila Felício.

Justamente essas categorias citadas pela Leila representam um das propostas inéditas do RH-RIO, que é realização de trilhas de formação, que viabilizarão ao congressista ter uma atuação como protagonista. Ele poderá escolher qual caminho trilhar e quais conhecimentos adquirir. Ao final do congresso, além do certificado de participação, ele receberá um outro, correspondente ao seu percurso individual.

No caso da trilha Performance, serão palestras que desenvolverão questões como alinhamento e gestão de metas organizacionais, cultura de alta performance, gestão do desempenho e feedback. A trilha das Relações do Trabalho vai debater pontos como as mudanças na legislação trabalhista e previdenciária, além do uso da mediação para resolução de conflitos nas empresas. Em Inovações, serão abordados o uso da tecnologia nos processos de RH, o treinamento em realidade virtual e as redes sociais corporativas. Na trilha Desenvolvimento, o foco será em questões como competências nesses novos tempos, diversidade e as fronteiras da vida pessoal e corporativa.

“O RH-RIO quer discutir o futuro que vamos começar a realizar hoje, queremos estimular o protagonismo. Então houve muita dedicação para que cada sessão reúna temas que estão presentes no dia a dia das organizações”, explica a coordenadora do comitê temático, Jaqueline Arruda.

Foco nas lideranças

Leila destaca que a sexta trilha (Espaço para Líderes) será voltada, especialmente, para gestores de organizações. Professores das principais escolas de negócio do Rio vão debater questões que estão presentes na agenda estratégica das organizações. O objetivo é oferecer um conteúdo que se aplique ao cenário atual do país, ainda marcado pela turbulência econômica, que torna a motivação e o engajamento dos funcionários ainda mais essenciais para o sucesso da empresa.

Mais informações sobre a programação no www.abrh-rj.org.br.

By | 2017-07-19T11:59:06+00:00 maio 10th, 2017|Categories: Editorias, Inovação|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário