ABRHRJ

Instituição sem fins lucrativos, com objetivos de congregar profissionais de RH e disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país.

Missão

Nossa missão é disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país.

Endereço

Av. Presidente Vargas – 463/sala 1101 – Centro – Rio de Janeiro – RJ CEP 20071-003. Fone:(21)2277-7750 Fax:(21)2277-7758

Início/Editorias/Recrutamento e Seleção/Entrevista de emprego é desafio para cargos gerenciais

Entrevista de emprego é desafio para cargos gerenciais

Consequência da crise econômica que o Brasil enfrenta, o desemprego atingiu números que há anos o país não via. São mais de 12 milhões de pessoas sem emprego. A retração do mercado de trabalho não poupou ninguém. Os desligamentos atingiram desde os cargos operacionais até os gerenciais, inclusive profissionais de todas as idades. Entre os jovens, por exemplo, a taxa quase dobra. Em avaliações de cenário feitas por seus diretores, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ) percebeu que mesmo quem ocupava cargo de gerente ou coordenador apresentava dúvidas sobre como se comportar no processo de seleção, imaginando o que na cabeça do selecionador, como saber se teve bom desempenho na entrevista, entre outros pontos.

– Em muitos casos, há profissionais que há tempos não sabiam o que era passar por processos seletivos e ter que enfrentar o desafio da entrevista de emprego – relata o diretor da ABRH-RJ Carlos Vitor Strougo, que observa que mesmo profissionais experientes apresentam insegurança quando são avaliados por um recrutador.

Justamente para auxiliar quem enfrenta essas dificuldades é que a ABRH-RJ vai reunir no dia 9 de novembro, no Senac Botafogo, executivos renomados que vão dissecar os principais pontos que envolvem todo o processo de seleção em uma empresa. Com o tema A entrevista de seleção, esse bicho papão”, o evento terá a participação da gerente de Talentos da Coca-Cola, Alessandra Nogueira, da coordenadora de Aquisição de Talentos e Carreira da Globosat, Natália Pamplona, da gerente executiva de RH do Grupo Farmoquímica, Renata Filardi, além do próprio Strougo, que é diretor gerente da Kadan Headhunters, especializada em recrutamento de executivos. As inscrições são gratuitas.

E para fugir do óbvio e tornar mais interessante para o público, as questões serão abordadas a partir de trechos de filmes, dando um exemplo de como a Sétima Arte pode ser utilizada como ferramenta de treinamento e de desenvolvimento.

– Na verdade, faremos a integração de dois tradicionais projetos da ABRH-RJ, o RH na Prática, que traz profissionais conceituados do mercado e abordagem lúdica do Cine Fórum – explica a diretora da ABRH-RJ Myrna Brandão.

As questões que serão levantadas pelos gestores serão retiradas de trechos de filmes abordando a realidade que as pessoas vivem quando precisam passar por uma entrevista de emprego. Por meio dos filmes, alguns baseados em fatos reais, a ABRH-RJ pretende mostrar que não há o que temer em uma entrevista de emprego.

By | 2017-07-19T01:27:53+00:00 outubro 31st, 2016|Categories: Editorias, Recrutamento e Seleção|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário