Câmara de Mediação ABRH-RJ

Entenda o que é mediação:

Um procedimento alternativo e extrajudicial para a resolução de conflitos feito com a presença de um mediador imparcial. Na mediação, são utilizadas ferramentas que facilitam o diálogo e auxiliam as partes envolvidas a chegarem, por vontade própria, a um acordo comum. O mediador jamais pode interferir na decisão das partes e deve atuar apenas como um facilitador. A mediação tem como premissa o sigilo e apresenta a vantagem de buscar com rapidez o comum acordo entre as pessoas envolvidas.

Conheça a Câmara de Mediação ABRH-RJ:

A partir do credenciamento do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), a ABRH-RJ oferece o serviço de mediação com confiabilidade e segurança. Formada por uma equipe de profissionais altamente capacitados para auxiliar na resolução de conflitos, a Câmara atende casos diversos e promove a orientação na sociedade sobre a importância desse procedimento.

Áreas de atuação:

Conflitos de natureza civil:

Da natureza não criminal, podendo compreender desde problemas de trânsito até direito do consumidor.

Conflitos comerciais:

Trata questões contratuais, cessão de direitos comerciais, patentes, negociações etc.

Conflitos de sucessões e societários:

Visando manter o diálogo, tais questões envolvem posse de sócios e acionistas, tanto em empresas familiares quanto em empresas de grande porte.

Conflitos trabalhistas:

Abrange temas como divergências entre equipes, conflitos com sindicatos, conflitos com poder público, conflitos entre líderes e liderados, assédios, entre outros.

Etapas da Mediação:

Faça uma consulta:

Para saber mais, entre em contato:

cintia@abrhrj.org.br
21 98554-6408